Os seus resultados da pesquisa

B. Prime divulga paper sobre mercado imobiliário

Postado por BPrime - Property Advisors em 10/05/2024
0

O regime do pré-arrendamento continua a ditar o ritmo da conclusão dos negócios, sendo que, já é possível afirmar que no decorrer do ano de 2024, 42% da nova oferta já se encontra arrendada, apesar de ainda estar em construção.

No segmento de escritórios, o indicador do take up reflete um crescimento vertiginoso que ascendeu a 64% na região de Lisboa e de 44% no Porto, em que as zona 5 (Parque das Nações) da cidade de Lisboa e a Boavista no Porto foram as geografias mais procuradas pelas empresas.

No segmento de logística verificou-se uma maior diversificação da procura em diferentes regiões de Portugal, nomeadamente em Lisboa, Porto, zonas do centro e norte. Para além desta performance, os projetos que estão em pipeline e que deverão estar concluídos até 2026 trarão um grande dinamismo a este setor, porque a qualidade construtiva corresponde aos mais elevados padrões que os operadores procuram, tanto na abertura de novas unidades de negócio, como nos planos de expansão dos seus respetivos negócios.

No retalho, o comércio de rua foi o elemento mais forte e responsável por 47% das aberturas de portas, com o retalho alimentar a liderar as inaugurações. Este segmento registou ainda

42% do volume do investimento comercial total que ascende a 278M€, ainda assim, 15% abaixo do investimento verificado no período homologo.

Este paper trimestral lançado pela B. Prime apresenta igualmente a trajetória das yields e o seu movimento ascendente em 25 pontos base.

  • Procurar Imóveis

    Mais opções de pesquisa
    Mais opções de pesquisa
WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Comparar Listagens