Logística mantém dinâmica positiva
A participação da B. Prime na presente edição da Expo Real permitiu perceber que os sectores da logística e da hotelaria/turismo são os mais ativos e que mais interesse geram junto dos investidores internacionais no nosso país.
Na área da logística, e apesar da forte procura existem poucas transações neste sector, essencialmente devido à falta de ativos com a qualidade e dimensão pretendidas. Por este motivo tem-se assistido, nos últimos anos, à chegada de vários promotores internacionais que apenas se dedicam à construção de projetos logísticos que já possuem as características desejadas pelos investidores. No entanto, e tendo em conta as reuniões tidas na Expo Real, existem ainda diversos promotores internacionais que pretendem chegar ao nosso mercado, mas que já procuram oportunidades (terrenos) para iniciarem as suas operações em Portugal.
Quanto à hotelaria, o nosso país mantém-se como um destino muito apetecível, mercê da constante subida dos preços médios por dormida e de taxas de ocupação sempre elevadas. Quase metade dos contactos que efetuámos na feira procuravam oportunidades nas principais cidades do país para expandir a sua operação local ou, na maioria dos casos, para a abertura de uma primeira unidade hoteleira.
Se é proprietário de algum terreno que permita a construção de projetos logísticos, hotel ou edifício que possa ser convertido num, e tem interesse em aliená-lo, contacte-nos através do e-mail: [email protected]