Os seus resultados da pesquisa

Low Cost ou Smart Discount

Postado por BPrime - Property Advisors em 15/01/2025
0

Verdadeiras estrelas em 2024, as marcas Low Cost ou Smart Discount, continuarão a ganhar destaque em 2025, não apenas pela sua proposta de compra acessível e inteligente, mas também pela sua capacidade de se adaptarem às necessidades dos consumidores, solidificando a sua posição no mercado retalhista nacional e o seu estatuto como “novas âncoras” em Retail Parks e Shoppings.

De acordo com as estimativas da B. Prime, em 2024 verificou-se um aumento de 17% no número de aberturas das lojas Low Cost comparativamente ao período homólogo. Este segmento representa 27% da indústria de retalho. Oriundas na sua maior parte do norte da Europa, a sua ascensão no mercado retalhista nacional é particularmente notável.

Num contexto económico desafiador caracterizado pela elevada inflação e uma crescente perda de poder de compra que tem favorecido as políticas de expansão agressivas dessas marcas, através da oferta de produtos a preços competitivos , atraindo assim um fluxo constante de consumidores em busca de compras inteligentes e a baixo preço.

A localização geográfica favorável de Portugal facilita a logística dessas marcas, permitindo-lhes manter um abastecimento eficiente e diversificado o que facilita a grande rotatividade de novos produtos, promoções agressivas e prolongadas, a não dependência da sazonalidade e sobretudo a aquisição final a baixo custo. Estas estratégias ajudam a criar uma experiência de compra prática e eficiente e um impacto positivo no consumidor final o que promove e mantem um fluxo constante de visitantes aos espaços comerciais.

As Low Cost não só complementam as marcas premium através da oferta de produtos que interessam a todos os tipos de clientes, como também, devido à agressividade nas suas campanhas promocionais e renovação constante de stocks obrigam todas as outras a repensarem estratégias para conseguirem acompanhar essa dinâmica.

Apesar do impacto positivo no consumidor final da compra a baixo preço, a sua crescente preocupação em relação a questões éticas e ambientais tem levado as marcas Low Cost a incorporar práticas sustentáveis nas suas operações. Esta tendência é especialmente relevante em tempos de incerteza económica, onde a compra além de inteligente tem de ser consciente sendo já uma prioridade para muitos consumidores.

Julgamos que as marcas Low Cost ou Smart Discount têm vindo a redefinir o panorama do retalho em Portugal, mas também a influenciar positivamente as dinâmicas de consumo, incitando os outros operadores a repensar as suas estratégias, tornando o ambiente de retalho mais dinâmico e competitivo. A sua capacidade de adaptação e inovação aliada a uma oferta acessível e diversificada, assegura que estas marcas continuarão a brilhar em 2025 e a estar na mira dos investidores / promotores, solidificando-se como protagonistas no setor do retalho.

  • Procurar Imóveis

    Mais opções de pesquisa
    Mais opções de pesquisa
WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Comparar Listagens