Escassez de ativos gera novos investidores
O sector da logística mantém-se como um dos setores com mais procura no mercado imobiliário comercial. No entanto, a escassez no mercado imóveis com rentabilidade associada, tem levado “players” do sector que habitualmente não estavam no mercado da promoção imobiliária a fazê-lo, sempre minimizando riscos associando-se a construtores/promotores com conhecimento no sector. Esta diversificação na sua estratégia pretende que, desta forma consigam continuar a fazer crescer os seus portfólios e alocar fundos que necessitam investir.
Este “arriscar” no desenvolvimento de projetos imobiliários por parte de entidades que normalmente não o fariam, está também alicerçada nos fundamentais de mercado, que mantêm um nível de procura elevado e uma oferta baixa, especialmente para imóveis com as especificações que o mercado atual procura, como por exemplo certificação ESG ou pés direitos mais elevados que conduzem a lajes com maior capacidade de carga e com níveis mais exigentes de planimetria.
Existem, portanto, bastantes oportunidades e procura por terrenos no setor da promoção imobiliária logística, pelo que se procura ou tem interesse em conhecer algumas oportunidades, por favor contacte-nos para que o possamos ajudar.”



